sábado, 13 de novembro de 2010

"Levante-se, pegue sua cama e volte para casa" (Lucas 5, 24b)


"Mas por causa da multidão, não conseguiam introduzi-lo. Subiram então ao terraço e, através as telhas, desceram o homem com a cama, no meio, diante de Jesus. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: 'Homem, seus pecados estão perdoados.'"(Lucas 5, 19-20)


Tal qual o paralítico, muitas vezes nos tornamos incapazes de caminhar sozinhos... A multidão dos pecados, preconceitos e medos nos impede de chegar até Jesus. A sabedoria desse episódio é fascinante! A deficiência daquele homem vai ao encontro do Senhor tal qual as nossas limitações, quando olhadas sob a óptica da cruz: Com esperança.

Deus Pai, confiou a Jesus uma missão, mas lhe deu o direito de escolher entre cumpri-la ou não. O Jesus Divino era também humano, e mesmo angustiando-se como tal, não desistiu, mantendo a convicção pelo plano do Pai. O paralítico não se deixou vencer pelos eminentes perigos, acreditou e alcançou a graça. É assim que devemos ser. Não interessa por quantos telhados ou calvários tenhamos que passar, é preciso confiar, vencer os medos e seguir.

Se o propósito pelo qual lutamos é agradável a Deus, é certo, vale a pena. Deus conhece a fé dos homens e por isso os faz provar. Fraquejamos algumas vezes, mas reconhecer a nossa pequenez é renovar a nossa “dependência de Deus”, é relembrar que não suportaríamos os fardos da vida se estivéssemos sós; é reafirmar a certeza de que aquele que busca a Deus jamais será abandonado.

Sabemos que não é fácil, e ninguém disse que seria. O fato é que somente quando somos provados tornamo-nos capazes de carregar a cama sobre a qual estava estendido o nosso comodismo. Portanto...

"Levante-se, pegue sua cama e volte para casa" (Lucas 5, 24b)

~ As vezes, Deus ‘se aproveita’ das feridas que os nossos limites no abrem para que aprendamos a lhe dar com eles, para que nos seja possível vencê-los, e enfim, isso não mais nos entristeça. A experiência do limite em comunhão com Cristo, nos permite olhar para as nossas misérias e enxergar o alto, o Deus que está acima de todas as coisas, a quem pertencem passado e futuro, que tudo vê; o Deus perfeito, o único capaz de transcender as grades da aparência. Em Cristo, você pode e vai vencer. LEVANTE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário